terça-feira, 30 de agosto de 2011

CAPA // A última manchete

Um músico, um político, um terrorista, um dirigente de futebol. A vida e a morte numa última manchete. Algo sempre difícil. Equilibrar a notícia e a emoção. Na linha tênue entre a sensibilidade e o exagero.
Michael Jackson.26/06/09
Ele mudou a música pop. Mudou a sua cor. O seu corpo. Mas não poderia mudar o seu destino. Dos 5 aos 50 anos de idade, encantou, embalou, conquistou, surpreendeu e chocou o mundo. Às 18h26 de ontem morreu a sorridente criança negra de cabelo black power. Morreu o estranho homem branco de aparência frágil. Morreu o ser humano que não queria envelhecer. Que vivia na sua própria Terra do Nunca. Ontem morreu o homem. Ontem, enfim, Michael Jackson tornou-se eterno.

Osama Bin Laden. 02/05/11
"Nesta noite, um pequeno time de soldados americanos, após um tiroteio, matou Bin Laden e capturou o seu corpo. Nossa segurança ainda não está completamente garantida, mas cada um dos nossos esforços será para fazer do mundo um lugar de paz". Essas foram as palavras do presidente dos EUA, Barack Obama, ao anunciar, no início desta madrugada, a morte do terrorista mais procurado de todos os tempos, depois de uma caçada que se estendeu por dez anos.

Carlos Alberto Olivera. 31/08/11
Nos últimos 16 anos, o futebol pernambucano esteve sob controle de Carlos Alberto Oliveira. E continuaria assim até 2015. A sua morte interrompe um mandato que dividia opiniões. Exaltado por uns e duramente criticado por outros. Seus métodos e o seu estilo sempre foram discutíveis. Mas não a sua paixão pelo futebol e a sua posição em defesa dos interesses do estado.







Um comentário:

Maurício Penedo disse...

Através dessas capas eu confirmo algo que vinha pensando há 5 minutos, no ônibus. Ser ponderado é uma das coisas mais difíceis de nossa vida.